Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Confrontos entre tropas de Haftar e Governo de União Nacional da Líbia: dezenas de mortos

Pelo menos 21 pessoas morreram em confrontos entre o Exército Nacional da Líbia (LNA), comandado pelo marechal Khalifa Hafter, e o Governo de Unidade Nacional da Líbia, anunciou o Ministério da Saúde do país.


Sputnik

"Segundo a Diretoria Operacional Central do Ministério da Saúde do Governo da Unidade Nacional, o número de mortos totaliza 21, o número dos feridos é de 27", diz nota da entidade.

Resultado de imagem para Exército Nacional da Líbia (LNA)
Reprodução

Além disso, o Governo de Unidade Nacional da Líbia anunciou o início da operação militar 'Ira Volcano' contra Haftar.

Tropas leais ao Governo de Unidade Nacional iniciaram uma operação militar armada contra o exército de Haftar depois que este iniciou um ataque aéreo contra Trípoli, no âmbito de sua ofensiva contra o governo, que começou esta semana.

Neste domingo, a missão da ONU na Líbia exigiu uma trégua de duas horas entre as partes do conflito para evacuar os feridos.

O LNA, comandado por Marshal Khalifa Hafter, se recusa a reconhecer o Governo de Unidade Nacional. O conflito entre as facções continua escalando apesar das conversações que Haftar e o primeiro-ministro líbio Fayez Sarraj, que lidera o Governo de União Nacional, apoiado pela ONU, realizaram em fevereiro. Durante as negociações, as partes concordaram em unir as instituições estatais e realizar eleições gerais no país até o final do ano.

Ar-Condicionado Portátil 10.000 BTUs TCL AP6018BR 110V

Ar-Condicionado Portátil 10.000 BTUs TCL AP6018BR 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas