Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Defesa russa divulga 1ª FOTO de nova 'arma invisível'

O Ministério da Defesa do país publicou, pela primeira vez, uma imagem da primeira unidade Palantin – o sistema de guerra eletrônica mais avançado da Rússia que recentemente entrou em serviço.


Sputnik

A unidade de guerra eletrônica posicionada nos arredores da cidade russa de Voronezh será a primeira a operar o novo sistema composto por várias dezenas de veículos.

Sistema de guerra radioeletrônica Palantin
Palantin © Foto : Ministério da Defesa da Rússia

Vale destacar que, apesar de se tratar de uma arma "invisível", este é um meio muito poderoso, já que o Palantin é capaz de suprimir qualquer sistema de comunicação via rádio, de reconhecimento eletrônico e outros sistemas de luta eletrônica.

De fato, o Palantin é capaz de cegar o inimigo nas bandas de radiofrequência curtas e ultracurtas, além de deixá-lo sem comunicação por celulares, indica a assessoria de imprensa da entidade militar.

Ao mesmo tempo, destaca-se que uma das peculiaridades do novo sistema é que ele pode integrar, por sua vez, um número enorme de sistemas de guerra eletrônica em uma única rede, o que aumenta substancialmente sua eficácia.

Além disso, todos esses equipamentos são instalados em veículos com grande capacidade de superação dos terrenos mais difíceis, razão pela qual este é um sistema muito móvel. Até agora, apenas dois das várias dezenas de veículos que compõem o sistema Palantin foram exibidos.

Este sistema passou por testes estatais em 2018 e já está em serviço das Forças Armadas da Rússia.

Caminhão Tanque Ben 10 Multibrink 1011010

Caminhão Tanque Ben 10 Multibrink 1011010

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas