Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Drone estratégico dos EUA é detectado perto da fronteira ocidental da Rússia

Um veículo aéreo não tripulado estratégico RQ-4B-40 Global Hawk pertencente à Força Aérea dos EUA realizou uma missão de reconhecimento na fronteira ocidental da Rússia, relata o portal de monitoramento PlaneRadar.


Sputnik

Segundo comunica o portal, o drone com o número de bordo 112048 decolou da base italiana de Sigonella, localizada na Sicília. Às 07h10, horário de Moscou (01h10, horário de Brasília), o VANT foi notado no espaço aéreo da Bulgária, e às 11h10 (05h10, horário de Brasília), no céu sobre a Lituânia, perto da fronteira da região russa de Kaliningrado. 

Resultado de imagem para global hawk
RQ-4 Global Hawk | Reprodução

A presença de aviões e aeronaves não tripulados de reconhecimento perto das fronteiras da Rússia tem aumentado bastante nos últimos anos. As aeronaves são detectadas regularmente perto da península da Crimeia, na região de Krasnodar e no mar Báltico e também perto das bases russas na Síria.

O Ministério da Defesa da Rússia já havia apelado a Washington para que abandonasse estas operações de reconhecimento, mas o Pentágono recusou.

Drone Fq33 Fq777 Fpv Wifi Visualização Ao Vivo Altitude Hold

Drone Fq33 Fq777 Fpv Wifi Visualização Ao Vivo Altitude Hold

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas