Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Drone iraniano filma de muito perto porta-aviões dos EUA no golfo Pérsico (VÍDEO)

As imagens, publicadas pela agência iraniana Tasnim, mostram várias aeronaves de combate no convés da embarcação norte-americana.


Sputnik

Um drone da Guarda Revolucionária Iraniana conseguiu se aproximar e filmar de diferentes ângulos um porta-aviões dos EUA no golfo Pérsico, conforme relatado pela agência iraniana Tasnim, que publicou o vídeo.


Porta-aviões norte-americano Dwight D. Eisenhower na Somália, 2007 (foto de arquivo)
USS Dwight D. Eisenhower © AFP 2019 / HO / Marinha dos EUA

As imagens mostram o USS Dwight D. Eisenhower e outro navio de guerra dos EUA, de acordo com a AP. Além disso, aeronaves de combate podem ser observadas no convés do porta-aviões.

No último dia 8 de abril, os EUA classificaram a Guarda Revolucionária Iraniana do Irã como uma organização terrorista. Esta foi a primeira vez que Washington declarou uma estrutura de um governo como terrorista.

Em resposta, o Irã incluiu as Forças Armadas dos EUA na lista de organizações que a República Islâmica considera terroristas. O Supremo Conselho de Segurança Nacional iraniano classificou o Comando Central do Departamento de Defesa dos EUA (CENTCOM) e suas forças afiliadas no Oriente Médio e na Ásia como terroristas.

Além disso, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse em 9 de abril que Washington desempenha um papel de liderança na disseminação do terrorismo no mundo e afirmou que os EUA são "o líder mundial em terrorismo".



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas