Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Egito teria concentrado centenas de tanques na fronteira com Líbia

Os combates na Líbia provocam grande preocupação para os seus vizinhos. Por exemplo, o Egito dá especial atenção à segurança das suas fronteiras. O portal Russkoe Oruzhie relata que as contas egípcias no Twitter referem agora que a 21ª Divisão Blindada está localizada perto dessa zona de conflito.


Sputnik

De acordo com o portal, foram publicadas fotos de equipamentos militares do Egito, principalmente tanques M60A1 e M60A3. Segundo o artigo, estes tanques já não são considerados modernos, contudo, 300 unidades deste material no teatro de guerra norte-africano podem ser uma força bastante formidável.

​4ª divisão blindada do exército egípcio
O Exército do Egito tem 4 divisões blindadas (3 operam MBT M1A1 e apenas uma, na região militar ocidental, opera tanques M60A1/3), além de 7 divisões de infantaria mecanizada equipadas com M60 e T-62/55 que serão substituídos por tanques T-90S

As Forças Armadas do Egito também dispõem de blindados de transporte de pessoal M113 e de um grande número de veículos Humvee americanos e Ural-4320 russos. Os sistemas de mísseis antiaéreos Kvadrat e os famosos sistemas de defesa aérea autopropulsados ZSU-23-4 Shilka fornecem uma cobertura contra possíveis ataques aéreos.

​Recorde-se que o exército egípcio também inclui três unidades armadas com modernos tanques americanos M1A1 Abrams. Assim como sete divisões de infantaria motorizada com as duas versões do M60 e tanques T-55 e T-62. Especialistas egípcios esperam que com o tempo eles sejam substituídos por equipamentos modernos, tais como o T-90S.

Guerra, Sombra e Água Fresca - Coleção Completa - Linestore

Guerra, Sombra e Água Fresca - Coleção Completa - Linestore

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas