Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Egito teria concentrado centenas de tanques na fronteira com Líbia

Os combates na Líbia provocam grande preocupação para os seus vizinhos. Por exemplo, o Egito dá especial atenção à segurança das suas fronteiras. O portal Russkoe Oruzhie relata que as contas egípcias no Twitter referem agora que a 21ª Divisão Blindada está localizada perto dessa zona de conflito.


Sputnik

De acordo com o portal, foram publicadas fotos de equipamentos militares do Egito, principalmente tanques M60A1 e M60A3. Segundo o artigo, estes tanques já não são considerados modernos, contudo, 300 unidades deste material no teatro de guerra norte-africano podem ser uma força bastante formidável.

​4ª divisão blindada do exército egípcio
O Exército do Egito tem 4 divisões blindadas (3 operam MBT M1A1 e apenas uma, na região militar ocidental, opera tanques M60A1/3), além de 7 divisões de infantaria mecanizada equipadas com M60 e T-62/55 que serão substituídos por tanques T-90S

As Forças Armadas do Egito também dispõem de blindados de transporte de pessoal M113 e de um grande número de veículos Humvee americanos e Ural-4320 russos. Os sistemas de mísseis antiaéreos Kvadrat e os famosos sistemas de defesa aérea autopropulsados ZSU-23-4 Shilka fornecem uma cobertura contra possíveis ataques aéreos.

​Recorde-se que o exército egípcio também inclui três unidades armadas com modernos tanques americanos M1A1 Abrams. Assim como sete divisões de infantaria motorizada com as duas versões do M60 e tanques T-55 e T-62. Especialistas egípcios esperam que com o tempo eles sejam substituídos por equipamentos modernos, tais como o T-90S.

Guerra, Sombra e Água Fresca - Coleção Completa - Linestore

Guerra, Sombra e Água Fresca - Coleção Completa - Linestore

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas