Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Empresa israelense posta FOTOS do que teria sobrado de 'fábrica iraniana' na Síria

Israel teria executado ataque aéreo a uma instalação militar perto da cidade de Hama, no oeste da Síria, no sábado (13), tendo a defesa antiaérea síria interceptado alguns mísseis.


Sputnik

A empresa israelense de inteligência por satélite ImageSat International divulgou imagens de satélite do que diz ser "hangares de fabricação de mísseis relacionados ao Irã" em Masyaf, na Síria.

​​2/4 — Fábrica de mísseis terra-terra está localizada nas proximidades de outras instalações que, de acordo com dados da inteligência, tem relação com o projeto iraniano de mísseis terra-terra na Síria

As imagens, postadas na conta da empresa no Twitter, mostram estruturas não identificadas "antes" e "depois" do ataque, com vários edifícios grandes transformados no que parecem ser pilhas de escombros.

A ImageSat observou cuidadosamente não poder verificar o "controle iraniano" da instalação, nem o status do local como uma fábrica de mísseis, escrevendo no tweet apenas que "se o local bombardeado em Masyaf, na Síria, fosse de fato uma fábrica de mísseis, poderia permitir a produção e montagem de diferentes elementos [mísseis terra-terra] ou para melhorar a precisão de mísseis".

A empresa de inteligência também relatou a falta de mísseis ou lançadores reais identificados no complexo e a falta de estruturas protegidas tradicionalmente necessárias para a montagem de motores de mísseis ou ogivas.

De acordo com a ImageSat, a alegada fábrica de mísseis teria sido construída entre 2014 e 2016, tendo a empresa alegado também que o Irã controlaria apenas a parte oriental de uma maior instalação militar, sendo o resto controlado pelo exército sírio.

Aviões de combate israelenses teriam realizado ataques na zona rural de Hama na manhã do sábado (13), ocasionando destruição de edifícios e deixando pelo menos três soldados feridos. A defesa antiaérea da Síria relatou a queda de vários projéteis, com internautas postando filmagens das tentativas de repelir ataque.

Câmera Canon Rebel EF-S T7 kit 18-55mm IS II 24.1MP Wi-FI

Câmera Canon Rebel EF-S T7 kit 18-55mm IS II 24.1MP Wi-FI

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas