Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Erdogan anuncia prontidão da Turquia para nova operação militar na Síria

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan confirmou a intenção de Ancara de resolver a "questão síria no terreno", ao invés da mesa de negociações, após as eleições de 31 de março.


Sputnik

Erdogan declarou que pretende discutir a possibilidade de uma nova operação militar turca na Síria com o presidente russo Vladimir Putin durante sua visita a Moscou na segunda-feira (8).

Militares turcos
Militares turcos © AFP 2019 / Ilyas Akengin

"Nossos preparativos na fronteira estão concluídos. Tudo está pronto para a operação. Podemos iniciá-la a qualquer momento. Vou discutir esta e outras questões durante a visita a Moscou", disse Erdogan falando com repórteres antes de entrar em seu avião para voar para a capital russa.

Os comentários de Erdogan seguem suas observações anteriores sobre a preparação turca para lançar uma operação "antiterrorista" a leste do rio Eufrates e em Manbij, na Síria, contra as forças de autodefesa curdas sírias apoiadas pelos EUA e que Ancara classifica como um grupo terrorista.

Erdogan disse anteriormente que a Turquia tinha decidido adiar a operação após uma conversa telefônica que ele teve com o presidente dos EUA, Donald Trump, em meados de dezembro, após a qual Trump tomou a decisão de retirar as tropas dos EUA da Síria.

Box Batalhas da Segunda Guerra Mundial - Universal

Box Batalhas da Segunda Guerra Mundial - Universal

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas