Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

EUA anunciam continuação do treinamento de pilotos turcos no F-35

Os Estados Unidos continuarão fornecendo treinamento para pilotos turcos em caças F-35, conforme garantiu nesta quinta-feira o porta-voz do Pentágono Charles Summers, em conversa com jornalistas.


Sputnik

"O treinamento continuará", disse Summers durante uma coletiva de imprensa em Washington.

Caças norte-americanos F-35
F-35 Lightning II | Reuters

A continuação do treinamento foi confirmada vários dias depois que o Departamento de Defesa anunciou que os Estados Unidos irão suspender suas entregas de aviões F-35 à Turquia, bem como atividades conjuntas sobre as capacidades operacionais dessas aeronaves em razão da decisão de Ancara de adquirir os sistemas de defesa S-400, da Rússia, descrita pelo ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, como um "negócio fechado".

O S-400 é o sistema móvel de nova geração de mísseis superfície-ar da Rússia e pode transportar três tipos diferentes de projéteis capazes de destruir alvos aéreos em uma faixa de curto a extremamente longo alcance. A arma é criada para rastrear e destruir vários tipos de alvos, variando de aeronaves de reconhecimento a mísseis balísticos.

Aviao Armstrong Withworth Whitley Mk.V - AIRFIX

Aviao Armstrong Withworth Whitley Mk.V - AIRFIX

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas