Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

EUA anunciam continuação do treinamento de pilotos turcos no F-35

Os Estados Unidos continuarão fornecendo treinamento para pilotos turcos em caças F-35, conforme garantiu nesta quinta-feira o porta-voz do Pentágono Charles Summers, em conversa com jornalistas.


Sputnik

"O treinamento continuará", disse Summers durante uma coletiva de imprensa em Washington.

Caças norte-americanos F-35
F-35 Lightning II | Reuters

A continuação do treinamento foi confirmada vários dias depois que o Departamento de Defesa anunciou que os Estados Unidos irão suspender suas entregas de aviões F-35 à Turquia, bem como atividades conjuntas sobre as capacidades operacionais dessas aeronaves em razão da decisão de Ancara de adquirir os sistemas de defesa S-400, da Rússia, descrita pelo ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, como um "negócio fechado".

O S-400 é o sistema móvel de nova geração de mísseis superfície-ar da Rússia e pode transportar três tipos diferentes de projéteis capazes de destruir alvos aéreos em uma faixa de curto a extremamente longo alcance. A arma é criada para rastrear e destruir vários tipos de alvos, variando de aeronaves de reconhecimento a mísseis balísticos.

Aviao Armstrong Withworth Whitley Mk.V - AIRFIX

Aviao Armstrong Withworth Whitley Mk.V - AIRFIX

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas