Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Exército de Haftar acusa governo líbio de bombardear instalações civis

O Exército Nacional Líbio (LNA), sob o comando do marechal Khalifa Hafter, acusou o Governo de Unidade Nacional utilizar a aviação saindo de Misrata para bombardear instalações civis na cidade de Garian, localizada ao sul de Trípoli.


Sputnik

"A Força Aérea baseada em Misrata [leal ao Governo de Unidade Nacional] atacou instalações civis na cidade de Garian, que o apoiar o LNA, os habitantes desta cidade condenam o bombardeio que causou um prejuízo importante para a propriedade do Estado e à privada" denunciou o Exército.

Soldados do exército líbio durante patrulha em Bengazi
© AFP 2019 / ABDULLAH DOMA

A situação política e de segurança na Líbia tem sido instável desde a revolução de 2011, pois o país segue dividido entre duas autoridades, com a decisão do parlamento apoiado pelo LNA no controle do Leste da Líbia e o GNA controlando o Oeste do país.

O confronto entre os dois governos aumentou perigosamente em 4 de abril, quando as forças de Haftar anunciaram uma inesperada ofensiva contra Trípoli para "libertá-la dos terroristas", estabelecendo o controle de seus destacamentos nas cidades de Garian e Surman.

Cama Box Casal (Box + Colchão) Herval Mola - 26cm de Altura Dublin

Cama Box Casal (Box + Colchão) Herval Mola - 26cm de Altura Dublin

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas