Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Exército de Haftar sofre perdas: teria sido captada FOTO do seu primeiro tanque destruído

Os lados envolvidos no conflito da Líbia continuam relatando perdas infligidas ao inimigo, principalmente veículos blindados de vários tipos que foram atingidos e queimados, escreve o portal Russkoe Oruzhie.


Sputnik

O portal indica que, à medida que ocorre a intensificação do conflito, há cada vez mais episódios documentados de utilização de veículos blindados pesados. Como resultado, na terça-feira (9) passada se soube sobre o primeiro tanque perdido pelas tropas do Exército Nacional da Líbia (LNA) comandado pelo marechal Khalifa Haftar.

Reprodução

Fotos de um T-55 abandonado na rua de Trípoli apareceram nas redes, e inicialmente houve especulações de que os militares de Governo de União Nacional tenham apresentado como um novo troféu um tanque T-55 que já tivesse sido danificado em combates muito anteriores. No entanto, especialistas atentos notaram na blindagem as marcas de identificação das tropas de Haftar.

Segundo a publicação, ainda não está claro o que teria atingido o tanque, as forças que controlam a cidade têm uma ampla gama de armas, incluindo mísseis guiados antitanque. Ao mesmo tempo, nos combates foram novamente avistados obuseiros autopropulsados de 155 mm Palmaria, de produção italiana. Estes poderosos obuseiros, diz-se no artigo, são usados para ataques com fogo direto.

O portal adiciona que também podem ser recuperados ao serviço os obuseiros autopropulsados de 152 mm vz.77 Dana, disponíveis na Líbia, e além disso para apoio de fogo podem ser utilizados veículos ZSU-23-4 Shilka.

Bússola Profissional Csr Tipo Militar  Escala Métrica Graduada  Tabela para Cálculo  K-4074 41148

Bússola Profissional Csr Tipo Militar Escala Métrica Graduada Tabela para Cálculo K-4074 41148

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas