Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Exército russo receberá novos tanques T-90M

Veículos blindados modernizados deverão ser entregues às Forças Armadas da Rússia até o final deste ano.


Maria Aleksándrova | Russia Beyond

Novos tanques T-90M Proriv-3 serão entregues ao exercito russo até o final deste ano, disse o diretor do monopólio russo de veículos blindados Uralvagonzavod, Aleksandr Potapov, à agência de notícias russa Interfax.

Imagem relacionada
Tanque russo T-90M Proriv-3 | Reprodução

O T-90M é uma profunda modernização do tanque T-90 e terá ainda características de ataque e exploração superiores às de seus antecessores.

A equipe de projetos da Uralvagonzavod desenvolveu um novo motor diesel com potência de 1.130 cavalos e transmissão automática.

O novo motor permite que o tanque modernizado, que pesa 50 toneladas, atinja uma velocidade de 70 km/h.

O T-90M ganhou uma torre com canhão do tanque T-14 Armata. Ela é complementada por metralhadora de grande calibre controlada remotamente que usa munições Kord-MT de calibre de 12,7 mm para a destruição de veículos levemente blindados.

Segundo os desenvolvedores, a precisão do tanque aumentou entre 25% e 30%, e a vida útil do canhão é de até 900 disparos.

Além disso, os novos tanques serão equipados com sistemas de ar-condicionado.

Tanque de guerra russian t-34/85 heng long 2.4ghz

Tanque de guerra russian t-34/85 heng long 2.4ghz

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas