Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

General revela como invasão militar poderia entrar na Venezuela

Autoridades venezuelanas não descartam tentativas de invasão militar no país sob o pretexto de ajuda humanitária, disse a repórteres o secretário-geral do Conselho de Defesa venezuelano, general Pasqualino Angiolillo Fernández.


Sputnik

De acordo com Fernández, através da mídia continua sendo manipulada muito fortemente a opinião internacional de que a situação na Venezuela é extremamente difícil.

Militares venezuelanos na fronteira com a Colômbia
Militares venezuelanos © AP Photo / Rodrigo Abd

"Através da mídia está sendo realizada uma manipulação muito forte da opinião internacional de que está tudo muito ruim no país [Venezuela], de que as ameaças são contínuas e de que o povo se encontra em condições horríveis. E isso influencia as condições no país e ocasiona crise, dando chance de por baixo da bandeira da ajuda humanitária realizar invasão militar", disse Fernández.

"E nós não descartamos que podemos esperar invasão militar por qualquer motivo", acrescentou. Vale destacar que o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, declarou recentemente que todas as opções, para atingir o que ele descreveu como "restauração da democracia" na Venezuela, continuam na mesa, incluindo intervenção militar.

A crise na Venezuela se agravou em janeiro, quando Juan Guaidó foi eleito presidente da Assembleia Nacional controlada pela oposição. Ele recebeu o apoio dos Estados Unidos e muitos países ocidentais, ao se declarar presidente interino da nação bolivariana. A Rússia, China, Cuba, Turquia e vários outros países reafirmaram apoio a Nicolás Maduro como o único presidente legítimo da Venezuela e pediram a não interferência nos assuntos internos do país.

Impressora Multifuncional Epson Expression XP-241 - Jato de Tinta Wi-Fi Colorida USB

Impressora Multifuncional Epson Expression XP-241 - Jato de Tinta Wi-Fi Colorida USB

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas