Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Guarda Revolucionária do Irã aumentará capacidade ofensiva após 'passo ridículo' dos EUA

O comandante em chefe do Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) prometeu reforçar as capacidades de suas tropas como resposta aos EUA, que classificaram o IRGC como organização terrorista.


Sputnik

O comandante em chefe Exército dos Guardiões da Revolução Islâmica, Mohammed Ali Jafari, prometeu aumentar a capacidade ofensiva e defensiva de suas tropas.

Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI)
© AP Photo / Ebrahim Noroozi

A declaração foi feita à luz da decisão norte-americana de classificar o Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica como organização terrorista, informou a emissora iraniana IRIB.

"Este passo dos EUA é bem ridículo porque a Guarda Revolucionária está nos corações do povo […] A Guarda Revolucionária aumentará suas capacidades defensivas e ofensivas durante este ano", disse Mohammad Ali Jafari citado pela emissora estatal.

Na segunda-feira, o presidente norte-americano Donald Trump declarou que ia colocar os Guardiões da Revolução Islâmica na lista de organizações terroristas.

Por sua vez, o Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã classificou o Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM, na sigla em inglês) como organização terrorista e os EUA como "país patrocinador do terrorismo".

Escudo de treino Adidas estilo Iraniano

Escudo de treino Adidas estilo Iraniano Único

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas