Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Japão encontra partes do F-35A sumido e confirma 1º acidente do modelo

A Força Aérea de Autodefesa do Japão anunciou ter recuperado do mar, ao norte da prefeitura Aomori, fragmentos da cauda do avião de combate F-35A, desaparecido na última terça-feira (9), de acordo com o canal japonês NHK.


Sputnik

Porém, o piloto, de 40 anos, segue desaparecido.

"Faremos o possível para resgatá-lo", assegurou a jornalistas o ministro da Defesa japonês, Takeshi Iwaya, citado pelo NHK.

Resultado de imagem para f-35 japan
F-35 Lightning II japonês | Reprodução

A aeronave havia decolado da base aérea de Misawa, no noroeste de Japão, para efetuar uma missão de treinamento com outros três aviões do mesmo modelo.

Oficiais da Força Aérea de Autodefesa disseram que o piloto entrou em contato com os colegas momentos antes do acidente, para avisá-los que estava cancelando a missão.

O ministro afirmou que uma comissão se encargará pela investigação, adicionando que "por enquanto, não voaremos os doze aviões F-35A restantes".

Vale ressaltar que o Japão ordenou a compra de um total de 42 F-35A, encomendando outras 63 unidades do F-35A e 42 do F-35B.

Smart TV 4K LED 50” LG 50UK6520 Wi-Fi HDR - Inteligência Artificial Conversor Digital 4 HDMI

Smart TV 4K LED 50” LG 50UK6520 Wi-Fi HDR - Inteligência Artificial Conversor Digital 4 HDMI

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas