Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Japão encontra partes do F-35A sumido e confirma 1º acidente do modelo

A Força Aérea de Autodefesa do Japão anunciou ter recuperado do mar, ao norte da prefeitura Aomori, fragmentos da cauda do avião de combate F-35A, desaparecido na última terça-feira (9), de acordo com o canal japonês NHK.


Sputnik

Porém, o piloto, de 40 anos, segue desaparecido.

"Faremos o possível para resgatá-lo", assegurou a jornalistas o ministro da Defesa japonês, Takeshi Iwaya, citado pelo NHK.

Resultado de imagem para f-35 japan
F-35 Lightning II japonês | Reprodução

A aeronave havia decolado da base aérea de Misawa, no noroeste de Japão, para efetuar uma missão de treinamento com outros três aviões do mesmo modelo.

Oficiais da Força Aérea de Autodefesa disseram que o piloto entrou em contato com os colegas momentos antes do acidente, para avisá-los que estava cancelando a missão.

O ministro afirmou que uma comissão se encargará pela investigação, adicionando que "por enquanto, não voaremos os doze aviões F-35A restantes".

Vale ressaltar que o Japão ordenou a compra de um total de 42 F-35A, encomendando outras 63 unidades do F-35A e 42 do F-35B.

Smart TV 4K LED 50” LG 50UK6520 Wi-Fi HDR - Inteligência Artificial Conversor Digital 4 HDMI

Smart TV 4K LED 50” LG 50UK6520 Wi-Fi HDR - Inteligência Artificial Conversor Digital 4 HDMI

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas