Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Japão suspende voos de todos os caças F-35A após um deles sumir dos radares

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (9) pelo ministro da Defesa, Takeshi Iwaya.


Sputnik

O ministro da Defesa do Japão, Takeshi Iwaya, anunciou nesta terça-feira a suspensão de voos de caças furtivos de quinta geração F-35A, sucedendo a perda de rastro de uma destas aeronaves horas antes.

Resultado de imagem para f-35 japan
F-35 Lightning II japonês | Reprodução

"Por enquanto não voaremos os doze aviões F-35A restantes. Em primeiro lugar, gostaríamos de fazer um esforço na busca, no resgate e na investigação das causas", declarou Iwaya, citado pelo canal japonês NHK.

Às 19h30 (horário local, às 7h30 em Brasília) desta terça-feira (9), um caça furtivo japonês F-35A desapareceu dos radares a 135 quilômetros a oeste da base aérea de Misawa [prefeitura de Aomori] durante treinamento. O piloto da aeronave também se encontra desaparecido.

No momento, oficiais do Exército japonês seguem com a operação de busca, que conta com aeronaves e embarcações da Guarda Costeira.

Panela Elétrica Mondial PE-10 700W - 3,6L

Panela Elétrica Mondial PE-10 700W - 3,6L 220V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas