Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Kremlin comenta possibilidade de produção conjunta com Turquia de componentes do S-400

A cooperação técnico-militar entre Ancara e Moscou deverá alcançar um novo nível.


Sputnik

O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, afirmou que a Rússia e a Turquia podem iniciar a produção conjunta de alguns componentes do sistema russo de defesa antiaérea S-400, tendo frisado que não se trata da fabricação completa deste armamento.

Sistemas de defesa antimíssil S-400
S-400 Triumph © Sputnik / Sergei Malgavko

"Não se trata, nem se pode tratar, da produção completa de todos os componentes do sistema S-400, é um armamento avançado. Mas, com certeza, pode ser discutida a possibilidade de produção de alguns componentes ou elementos", disse Peskov.

Ele acrescentou que a fabricação pode vir a ser realizada no "território da Turquia".

Antes, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou que a Rússia e a Turquia poderiam começar a desenvolver conjuntamente material bélico.

O S-400 Triumph é um sistema de defesa antiaérea capaz de eliminar alvos aéreos furtivos, mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos, inclusive de médio alcance, podendo também ser usado contra alvos terrestres.

Coldre de Coxa Atack - Verde - Mundo do militar

Coldre de Coxa Atack - Verde - Mundo do militar

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas