Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

National Interest: OTAN deve estar preocupada com modernização da Frota do Báltico russa

The National Interest escreve que a OTAN deve estar preocupada com o poderio crescente da Frota do Báltico, pois na última década se assistiu a um aumento significativo das forças desta frota e sua modernização contínua.


Sputnik

A mídia americana destaca as corvetas Boyky, Stoyky, Soobrazitelny e Stereguschy, que durante exercícios recentes repeliram o ataque aéreo do inimigo convencional e dispararam contra alvos marítimos e costeiros.

Сorvetas Stoiky e Boiky da Marinha da Rússia em uma base da Frota do Báltico (foto de arquivo)
Corvetas Stoiky e Boiky © Sputnik / Igor Zarembo

Ao mesmo tempo, nota-se que os navios da classe Stereguschy estão equipados com a plataforma Paket, que combina um sistema de controle centralizado, uma estação hidroacústica, um lançador de torpedos e antitorpedos reativos, tendo capacidades defensivas e ofensivas incorporadas em um único sistema de controle.

The National Interest enfatiza que tal plataforma ainda não tem análogos. Além disso, a edição americana chama a atenção para o novo caça russo Su-30SM, que entrou em serviço da Frota do Báltico se juntando aos aviões de combate Su-27 e Su-24.

"O Su-30SM, uma versão melhorada do caça multifuncional Su-30, será provavelmente usado na Frota do Báltico como meio de ataque aéreo. Em um futuro próximo, os Su-27 mais baratos e eficazes continuarão sendo usados para interceptação e escolta", diz o material.

O artigo também indica o fato de os exercícios da Frota do Báltico terem sido realizados um mês antes dos exercícios da OTAN no mar Báltico, o que significa um aumento da competição militar na região. The National Interest conclui que a Frota do Báltico está recebendo com maior frequência os navios e tecnologias mais recentes como parte de uma estratégia de modernização baseada na qualidade e não na quantidade.

Câmera de Segurança Residencial IP Wi-Fi 720p Branco Infravermelho Visão Noturna App Android e iOS - Prime

Câmera de Segurança Residencial IP Wi-Fi 720p Branco Infravermelho Visão Noturna App Android e iOS - Prime

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas