Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Navio de reconhecimento britânico atravessa Bósforo e entra no mar Negro

O navio de reconhecimento HMS Echo da Marinha Real britânica entrou no sábado (20) nas águas do mar Negro, relata o portal Bosphorus Observer, que vigia a passagem de embarcações pelo estreito de Bósforo.


Sputnik

De acordo com o portal de monitoramento de navegação Marine Traffic, a embarcação está se dirigindo para o norte.

Liberdade de Navegação no mar Negro: Construído pela Appledore Shipbuilders em Bideford, o @HMS_Echo da classe Echo com base em Devonport está armado com canhões de 20 mm e Mk44 de 7,62 mm. O H87 transitou pelo Bósforo e entrou no mar Negro às 18h15 GMT [às 15h15, horário de Brasília]. Pode permanecer lá por 21 dias, de acordo com o Tratado de Montreux.

Na última vez, o navio de reconhecimento HMS Echo da Marinha Real britânica foi observado no mar Negro em dezembro do ano passado.

O HMS Echo é um navio hidrográfico equipado com sondas e sensores para recolha de dados militares. Ele tem três metralhadoras de 7,62 mm M134 Minigun, dois canhões antiaéreos de 20 mm Oerlikon e quatro metralhadoras de grande calibre.

Navio de  madeira - Btc decor

Navio de madeira - Btc decor

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas