Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Navios da OTAN liderados por destróier dos EUA entram no mar Báltico

Um grupo naval da OTAN entrou nas águas do mar Báltico, comunicou o Centro Nacional de Controle da Defesa da Rússia.


Sputnik

Trata-se de quatro embarcações — o destróier USS Gravely, que lidera o grupo; as fragatas K. Pulaski da Marinha polonesa, Gokova da Marinha turca, e Juan de Borbón da Marinha espanhola.

Destróier USS Gravely
USS Gravely © Foto: Marinha dos EUA

Os militares russos estão monitorando a situação, sendo empreendidas manobras de treinamento para reagir de forma rápida a possíveis situações de emergência.

Além disso, foi organizado um plantão de navios, de sistemas de mísseis de proteção costeira Bastion e Bal, bem como da aviação naval.

Desde o início do ano, as forças da Frota do Báltico já tinham empreendido ações similares em conexão com o surgimento nas águas do mar Báltico de navios da OTAN. Assim, em 21 de janeiro de 2019, o destróier USS Gravely, acompanhando por outras embarcações, entrou nas águas do Báltico. O mesmo navio efetuou outra missão no mar Báltico em 26 de fevereiro passado.

Controle para PS4 Sem Fio Sony - Dourado

Controle para PS4 Sem Fio Sony - Dourado

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas