Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Novas revelações sobre Hitler: líder nazista não queria ver extermínio dos judeus

Um episódio da nova série documental chamada "As Vidas Privadas" tornará públicas alguns revelações sobre Adolf Hitler e sua atitude em relação ao extermínio dos judeus durante seu governo.


Sputnik

Segundo o diário Daily Mail, o documentário se baseia em uma recente investigação realizada pela historiadora Tracy Borman que viajou à Alemanha para estudar em detalhes uma das figuras mais conhecidos da história. 

Adolf Hitler, líder da Alemanha nazista, se endereçando a grupos de jovens fascistas em Nuremberg, 11 de setembro de 1937
Adolf Hitler © AP Photo

Uma das revelações feitas pela historiadora foi o fato de que o ditador nazista evitava ver os judeus nos campos de concentração onde iriam ser exterminados.

Por exemplo, uma vez o trem de Hitler passou ao lado de outro trem que levava os judeus aos campos de concentração. Para não os ver, o líder nazista baixou as persianas das janelas de seu vagão.

De fato, acredita-se que o ditador nunca visitou nenhum dos campos de concentração onde morreram milhões de judeus enquanto ele estava no poder.

Além disso, Hitler evitava a todo o custo que houvesse alguma conexão entre ele e a matança de judeus, por isso destruía todos os documentos comprometedores e dava ordens apenas nas reuniões.

Por isso, no documentário se afirma que a única prova da conexão entre Hitler e o extermínio dos judeus na Alemanha é uma transcrição de uma conversa sua com o organizador do Holocausto, Heinrich Himmler.

"Hitler nunca quis ser confrontado com a realidade brutal do que estava acontecendo. Ele só queria saber que estava sendo feito", disse Borman.

Curiosamente, nessa conversa com Himmler, Hitler disse que era "extremamente compassivo com os judeus", mas na mesma ocasião afirmou que "a única solução era o extermínio".

Acredita-se que o único judeu salvo por Adolf Hitler foi o doutor Eduard Bloch, que tratou o câncer de mama de que sua mãe sofria. O líder nazista até o ajudou a emigrar para os EUA em 1940.

Cooktop 5 Bocas Philco Cook Chef 5 TC - à Gás Natural e GLP Tripla Chama

Cooktop 5 Bocas Philco Cook Chef 5 TC - à Gás Natural e GLP Tripla Chama

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas