Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Pentágono demite comandante de Guantánamo por perda de confiança

O comandante da Força-Tarefa Conjunta de Guantánamo, almirante da Marinha dos Estados Unidos, John Ring, foi dispensado do serviço, informou o Departamento de Defesa.


Sputnik

A demissão do Ring ocorre "devido a uma perda de confiança em sua capacidade de comando", informou o órgão em um comunicado citado pela CNN.

Resultado de imagem para guantanamo bay
Prisão norte-americana em Guantánamo, Cuba | Reprodução

O general John Hussey, que serviu como vice de Ring, foi nomeado comandante interino de Guantánamo, acrescentou a emissora.

"Essa mudança na liderança não interromperá a atenção e custódia seguras, humanas e legais fornecidas à população carcerária", disse o Pentágono.

Falando à CNN, o coronel Amanda Azubuike, porta-voz do Comando Sul, ao qual pertence a Força-Tarefa Conjunta de Guantánamo, explicou que John Ring foi destituído de seu cargo depois que uma investigação foi aberta em março.

Em 2002, após os ataques de 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos inauguraram uma prisão para suspeitos de terrorismo em sua base naval em Guantánamo.

A base, que já abrigou 780 presos, atualmente conta com 41 detentos.

Fogão Industrial 6 Bocas 30x30 de Alta Pressão Perfil 7 com Forno Grande 85 Litros - MR Fogões

Fogão Industrial 6 Bocas 30x30 de Alta Pressão Perfil 7 com Forno Grande 85 Litros - MR Fogões

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas