Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Presidente da Ucrânia promete retomar negociações sobre Donbass no formato de Normandia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, disse neste domingo que planeja retomar em breve as negociações para normalizar a situação no leste do país no formato do Quarteto de Normandia.


Sputnik

"Temos garantias de nossos parceiros de que o formato de Normandia será retomado em breve… Temos certeza sobre onde, quando e como devemos proceder", disse ele à uma emissora de notícias da Ucrânia.

Presidente ucraniano Pyotr Poroshenko
Pyotr Poroshenko © Sputnik / Serviço de imprensa do presidente da Ucrânia

Poroshenko fez um pronunciamento antes de sua visita a Berlim, onde ele se reunirá com a chanceler alemã, Angela Merkel, na sexta-feira.

Poroshenko disse, anteriormente que queria convocar a reunião da Ucrânia, Rússia, Alemanha e França logo após o segundo turno presidencial em 21 de abril. No entanto, o seu mandato está sendo ameaçado por Volodymyr Zelenskiy, que obteve 14 por cento de vantagem sobre o atual presidente durante o primeiro turno das eleições presidenciais, realizado no mês passado.

Smartphone Samsung Galaxy J4+ 32GB Dual Chip Tela 6 Câmera 13MP 5MP Android 8.1 Preto

Smartphone Samsung Galaxy J4+ 32GB Dual Chip Tela 6 Câmera 13MP 5MP Android 8.1 Preto

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas