Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Rússia diz que cidadãos de Donbass podem solicitar cidadania russa e manter a ucraniana

Moradores do Donbass têm o direito de solicitar passaportes russos sem renunciar à cidadania ucraniana, informou o Ministério do Interior da Rússia em um comunicado nesta quarta-feira.


Sputnik

No início do dia, o presidente russo, Vladimir Putin, assinou um decreto para facilitar o processo de emissão de passaportes russos para residentes de certas áreas das regiões de Lugansk e Donetsk, na Ucrânia.

Combatentes do batalhão Azov prestam juramento em Kiev antes de serem enviados a Donbass, julho de 2014
Militares ucranianos © Sputnik / Yevgeny Kotenko

"Esta categoria de cidadãos tem o direito de solicitar a cidadania russa sem renunciar à cidadania ucraniana", disse o comunicado.

O conflito em Donbass começou em 2014, quando Kiev lançou uma operação militar contra as autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, depois que elas se recusaram a reconhecer o novo governo de Kiev, que chegou ao poder após um golpe de Estado.

Em fevereiro de 2015, as partes em conflito assinaram os acordos de paz de Minsk para acabar com as hostilidades na região, mas a situação permaneceu tensa, com ambas as partes acusando-se mutuamente de violações do cessar-fogo.

Smartphone Motorola Moto G6 Play 32GB Ouro - Dual Chip 4G Câm 13MP + Selfie 8MP Flash Tela 5.7”

Smartphone Motorola Moto G6 Play 32GB Ouro - Dual Chip 4G Câm 13MP + Selfie 8MP Flash Tela 5.7”

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas