Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Rússia promete responder ao aumento da atividade da OTAN no Mar Negro

Autoridades russas reagiram duramente às novas notícias sobre aumento das atividades da OTAN na região do mar Negro.


Sputnik

O aumento das atividades da OTAN no Mar Negro prejudica a estabilidade regional, e Moscou reagirá de forma consistente, prometeu o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Grushko.

Exercícios da OTAN no Mar Negro
© AFP 2019 / Daniel Mihailescu

"É definitivamente negativa, a atividade na região do Mar Negro não agrega segurança, só prejudica a estabilidade regional. Claro, tomaremos todas as medidas necessárias para neutralizar as ameaças relacionadas ao aumento da atividade da OTAN naquela região" afirmou o diplomata.

Grushko ressaltou que a segurança na região "deve ser assegurada principalmente através da cooperação dos países do mar Negro".

Barco Bote Inflável Intex Excursion 4 Pessoas Remos Bomba

Barco Bote Inflável Intex Excursion 4 Pessoas Remos Bomba

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas