Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Rússia: terroristas violam cessar-fogo em 3 províncias sírias

As violações de cessar-fogo por grupos terroristas e de oposição armada ao governo foram registradas nas últimas 24 horas nas províncias sírias de Latakia, Idlib e Aleppo, informou neste sábado o chefe do Centro de Reconciliação Síria do Ministério da Defesa da Rússia, o major-general Viktor Kupchishin.


Sputnik
"No último dia, militantes atacaram assentamentos de Safsafa e Jubb al-Mgara na província de Latakia, Abu-Omar (duas vezes) na província de Idlib, Tel Hamra e Hara na província de Aleppo", disse Kupchishin durante uma coletiva de imprensa.

Engenheiros militares russos ajudam a neutralizar minas em áreas orientais da cidade síria de Aleppo (foto de arquivo)
Engenheiros militares russos na Síria © Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

Kupchishin observou que, no último dia, o centro de reconciliação não realizou ações humanitárias. Ele acrescentou que um total de 2.096 ações humanitárias foram realizadas pelo centro desde o início do processo de assentamento na Síria.

Kupchishin salientou que as obras para recuperar a infra-estrutura social na Síria continuaram.

"A infra-estrutura social está sendo recuperada. 31.545 casas, 843 instalações educacionais e 156 centros médicos foram recuperados. Além disso, 1.031,1 km de estradas foram consertadas", disse o chefe do centro.

Rússia, junto com Turquia e Irã, ajuda na manutenção do regime de cessar-fogo na Síria.

Moscou também tem ajudado Damasco em sua luta contra grupos terroristas, fornecendo ajuda humanitária aos residentes locais e facilitando o retorno de refugiados.

Rack com Painel para TV até 55” 2 Portas - Caemmun Premium Elegance

Rack com Painel para TV até 55” 2 Portas - Caemmun Premium Elegance

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas