Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Sistemas S-300 russos repelem 'ataque massivo de mísseis' durante manobras (VÍDEO)

Os sistemas de defesa antiaérea S-300 das Forças Armadas da Rússia demonstraram sua prontidão operacional durante exercícios táticos levados a cabo em um polígono na província russa de Astrakhan.


Sputnik

O Ministério da Defesa russo divulgou o vídeo das manobras, comentando que os sistemas repeliram um "ataque massivo de mísseis" de um adversário convencional, tendo realizado a detecção, acompanhamento e lançamento de projéteis, na presença de obstáculos.


S-300 durante um ensaio de treinamento
S-300 Favorit © Sputnik / Aleksei Danichev

O ministério apontou que aviões e mísseis hipersônicos Armavir, Bekas, Favorit e Pischal, que possuem características dos projéteis estrangeiros existentes, simularam os meios de ataque. Os militares conseguiram eliminar cerca de 20 alvos.

Das manobras, que terminaram no final de abril, participaram cerca de 300 militares e 100 unidades de equipamentos e armamentos.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas