Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Sistemas S-300 russos repelem 'ataque massivo de mísseis' durante manobras (VÍDEO)

Os sistemas de defesa antiaérea S-300 das Forças Armadas da Rússia demonstraram sua prontidão operacional durante exercícios táticos levados a cabo em um polígono na província russa de Astrakhan.


Sputnik

O Ministério da Defesa russo divulgou o vídeo das manobras, comentando que os sistemas repeliram um "ataque massivo de mísseis" de um adversário convencional, tendo realizado a detecção, acompanhamento e lançamento de projéteis, na presença de obstáculos.


S-300 durante um ensaio de treinamento
S-300 Favorit © Sputnik / Aleksei Danichev

O ministério apontou que aviões e mísseis hipersônicos Armavir, Bekas, Favorit e Pischal, que possuem características dos projéteis estrangeiros existentes, simularam os meios de ataque. Os militares conseguiram eliminar cerca de 20 alvos.

Das manobras, que terminaram no final de abril, participaram cerca de 300 militares e 100 unidades de equipamentos e armamentos.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas