Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Tanque muito raro das forças de Haftar é capturado em FOTO na Líbia

Durante a batalha pela capital da Líbia, Trípoli, nas ruas da cidade foi avistado um tanque T-72 Ural, um dos poucos preservados nesse país, que está ao serviço do Exército Nacional da Líbia (LNA) comandado pelo marechal Khalifa Haftar.


Sputnik

O portal Russkoe Oruzhie indica que quando começou a guerra civil, segundo várias estimativas, mais de duas centenas e meia destes tanques estariam em serviço na Líbia. Entretanto, deve se referir que a Líbia se tornou um dos primeiros aliados árabes da União Soviética a receber esse equipamento militar.


O atualmente raro (na Líbia) T-72 Ural das forças do LNA

Estes tanques foram uma modificação de exportação com um telémetro óptico e proteção de blindagem simplificada. Eles estavam armados com um canhão de 125 mm, uma metralhadora coaxial PKT de 7,62 mm e uma metralhadora antiaérea NSVT de 12,7 mm.


Com 780 cavalos de potência, sua velocidade máxima é de 60 km/h em estrada com uma autonomia de 500 km. Segundo a publicação, já em 1981 estes tanques participaram de operações de combate no Chade, onde demonstraram uma fiabilidade elevada.

No século XXI, o T-72 Ural já era considerado obsoleto e estavam sendo estudadas opções para sua modernização, mas tudo se inviabilizou por causa da guerra civil. Em combate, um número significativo destes tanques foi destruído pelos ataques aéreos da OTAN.


Brinquedo Tanque Exército para Montar com 213 Pcs - Playcis

Brinquedo Tanque Exército para Montar com 213 Pcs - Playcis


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas