Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Turquia está interessada em outras armas russas além do S-400, diz estatal russa

O presidente-executivo da exportadora de armas estatal russa Rosoboronexport, Aleksandr Mikheev, revelou o interesse turco em outras armas russas além dos sistemas de defesa antiaérea S-400, de acordo com a assessoria de imprensa da Rosoboronexport, citando as palavras do presidente-executivo da empresa.


Sputnik

Mikheev acrescentou que os dois países também têm vários empreendimentos conjuntos para desenvolver novos caças e helicópteros de última geração, módulos para veículos blindados e manutenção do equipamento, anteriormente vendido a Ancara.

S-400 Triumph desfila pela Praça Vermelha durante a Parada da Vitória
S-400 Triumph © Sputnik / Grigory Sysoev

Ele sublinhou ainda que, graças ao "diálogo construtivo entre líderes políticos", a Rússia e a Turquia conseguiram contrariar as tentativas dos rivais estrangeiros de se intrometerem na cooperação militar bilateral.

O contrato para a Turquia adquirir sistemas russos de defesa aérea tem sido veementemente contestado por Washington, que está tentando convencer Ancara a abandoná-lo, chegando a ameaçar o país com sanções e cancelamento da venda de caças F-35.

Rosoboronexport reagiu anteriormente às notícias de que a Turquia possa estar interessada em comprar caças russos ao invés de americanos F-35, afirmando que Moscou está pronta para discutir tais aquisições com Ancara.

Turquia tem tido dificuldades em obter caças F-35 encomendados desde que Ancara assinou um contrato com Moscou para aquisição de sistemas russos S-400. As autoridades americanas temem que a tecnologia de seus caças de alguma forma vá parar nas mãos dos russos.

Cooktop 5 Bocas Philco Cook Chef 5 TC - à Gás Natural e GLP Tripla Chama

Cooktop 5 Bocas Philco Cook Chef 5 TC - à Gás Natural e GLP Tripla Chama

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas