Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Yak 36, o vovô das aeronaves soviéticas da decolagem vertical (VÍDEO)

Desenvolvido pela fábrica Yakovlev, avião Yak-36 foi um laboratório voador soviético criado nos anos 1960 para testar tecnologias de decolagem vertical.


Igor Rozin | Russia Beyond

O sucessor mais famoso do Yak-36 é o Yak-38, que foi usado para acompanhar os porta-aviões soviéticos.


Imagem relacionada
Yakovlev Yak-36 | Reprodução

O Yak-36 tinha duas turbinas de vetorização Kólesov RD-36 montadas lado a lado na parte traseira da fuselagem.

Os gases saíam pelos bicos, que podiam alterar a inclinação para até 90º para realizar a decolagem vertical.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas