Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

1ª vez em 10 anos: porta-aviões Theodore Roosevelt da Frota do Pacífico treina no Alasca

O maior exercício de capacitação conjunta dos Estados Unidos, Northern Edge 2019, que conta com participação de cerca de 10 mil efetivos, foi iniciado no Alasca, informou a Marinha dos EUA.


Sputnik

Segundo nota divulgada pela Marinha estadunidense, o Northern Edge 2019 foi iniciado no Alasca na segunda-feira (13). Um traço distintivo do exercício em questão é a participação do porta-aviões Theodore Roosevelt da Frota do Pacífico.

Porta-aviões USS Theodore Roosevelt atravessa o oceano Pacífico, conduzindo operações rotineiras no Pacífico Leste, 9 de maio de 2019
USS Theodore Roosevelt © Foto: U.S. Navy/MC2 Anthony J. Rivera

"Efetivos das unidades militares norte-americanas se instalaram [na parte] continental dos Estados Unidos e de instalações norte-americanas no Indo-Pacífico vão participar com cerca de 250 aeronaves de todos os serviços e cinco navios da Marinha dos EUA", de acordo com declaração da Marinha dos EUA.

Trata-se da primeira vez em 10 anos que o porta-aviões Theodore Roosevelt da Frota do Pacífico dos EUA participa do exercício.

Northern Edge 2019 é um dos exercícios programados pelo Comando do Indo-Pacífico dos EUA (USINDOPACOM, na signa em inglês) para 2019, tendo como objetivo principal aperfeiçoar controle, comunicação e interação entre as unidades.

Navio RMS Titanic 05210 - REVELL ALEMA

Navio RMS Titanic 05210 - REVELL ALEMA

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas