Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Avião com 500 kg de cocaína é apreendido em operação policial em Goiás

Polícia Militar, Polícia Federal e Força Aérea Brasileira interceptaram o avião que ia descarregar a droga em Quirinópolis, mas foi forçado a pousar em Rio Verde por caças.


Por Caroline Louise, Honório Jacometto, Renata Costa e Vanessa Martins | G1 GO

Um avião foi interceptado e apreendido levando 500 kg de cocaína, nesta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, também foram detidos piloto e copiloto, armas e os carros usados pelos investigados. Outras três pessoas morreram em troca de tiros com policiais. O avião pousou em Gouvelândia, no sul goiano, para descarregar a droga e, quando foi abordado, levantou voo novamente. Ele foi interceptado em seguida por caças da Força Aérea Brasileira e forçado a pousar em Rio Verde, no sudoeste do estado.

Avião interceptado levando 500 kg de droga apreendido — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Avião interceptado levando 500 kg de droga apreendido — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Polícia Militar, Polícia Federal e caças da Força Aérea Brasileira interceptaram o avião. A PM levou a droga e os dois presos até a sede da Polícia Federal em Goiânia.

“Houve um monitoramento, a Polícia Federal compartilhou informações com a Polícia Militar que propiciou a apreensão dessa aeronave. A aeronave tinha pousado para descarregar a droga. As equipes de terra conseguiram fazer a abordagem, a aeronave decolou novamente, e a FAB interceptou essa aeronave, obrigando-a a pousar em Rio Verde”, explicou o porta-voz da PM, Tenente coronel Geraldo Pascoal.

Também segundo o tenente coronel, a pista em que o avião pousou inicialmente em Gouvelândia seria clandestina. Já a pista usada para o pouso em Rio Verde era do próprio aeroporto da cidade.

Ainda em Gouvelândia, quando os policiais abordaram as pessoas que iriam pegar a droga, houve troca de tiros e três dos investigados morreram. Os nomes desses mortos não foram divulgados.

Aviao De Madeira 17 Peças - Carlu

Aviao De Madeira 17 Peças - Carlu

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas