Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Barco de mísseis ucraniano e navio 'espião' britânico treinam no mar Negro

Barco de mísseis Priluki da Ucrânia e navio de reconhecimento Echo do Reino Unido realizaram exercícios no mar Negro, declarou na segunda-feira (13) a assessoria de imprensa do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia.


Sputnik

"Durante treino conjunto, um barco de mísseis ucraniano e um navio britânico cumpriram tarefas de manobras táticas, exercícios de defesa antiaérea e exercícios de comunicação em conformidade com as normas da OTAN", lê-se no comunicado do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia no Facebook.

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre e água
Reprodução

O exercício envolveu um helicóptero da brigada de aviação marítima Mi-14 para cobrir a situação na área do exercício, e também para treinar com os navios durante operação de busca e salvamento e evacuação de vítima.

"Cada visita de navios da OTAN a Odessa é uma oportunidade de receber conhecimentos adicionais e melhorar a interação com nossos colegas estrangeiros. Vale destacar que estes exercícios constituem mais um passo no sentido de aprofundar a cooperação entre as frotas dos dois países e aumentar o nível de compatibilidade", acrescentou o Estado-Maior ucraniano.

Bebê Conforto Beone Disney Mickey - para Crianças até 13kg

Bebê Conforto Beone Disney Mickey - para Crianças até 13kg

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas