Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Base aérea russa de Hmeymim, na Síria, sofre mais uma tentativa de ataque

O major-general Viktor Kupchishin, chefe do centro de defesa para a reconciliação síria, informou nesta quarta-feira (8), que 12 foguetes foram disparados em Idlib em direção à base aérea russa de Hmeymim.


Sputnik

"Doze foguetes foram disparados na direção da base aérea", disse Kupchishin.

Base militar russa de Hmeymim, Síria
Base aérea russa de Hmeymim, na Síria © Sputnik / Dmitry Vinogradov

Ele disse que os foguetes foram abatidos por sistemas de defesa aérea, ninguém foi ferido, e nenhuma explosão foi reportada como resultado do ataque, acrescentando que duas posições usadas por militantes para atacar Hmeimim na quarta-feira foram destruídas por jatos de combate russos e a artilharia das tropas do governo sírio.

O chanceler russo, Sergei Lavrov, afirmou mais cedo depois de uma reunião com seu colega iraniano, Mohammad Javad Zarif, que a Rússia continuaria a atacar as posições de terroristas que estão bombardeando a base aérea militar russa de Hmeymim.

Anteriormente, Viktor Kupchishin disse na terça-feira que militantes violaram o regime de cessar-fogo nas províncias sírias de Aleppo, Idlib e Latakia.

A declaração vem um dia depois de militantes terem bombardeado a base aérea de Hmeymim na Síria duas vezes, usando vários sistemas de lançamento de foguetes (MLRS); no entanto, os ataques não resultaram em mortes ou destruição. A situação na base aérea de Hmeymim na Síria piorou recentemente, com os militantes constantemente tentando atacar a base.

Foguete Apollo ANJO Brinquedos 743

Foguete Apollo ANJO Brinquedos 743

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas