Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Boeing revela helicóptero composto Apache de alta velocidade

A Boeing, fabricante aeroespacial dos EUA, mostrou imagens da versão de alta velocidade do helicóptero de ataque Apache durante o 75º Fórum Anual e Exibição de Tecnologia da Vertical Flight Society.


Poder Aéreo

O editor da Aviation Week Graham Warwick postou imagens do conceito de helicóptero Apache e fotos de um modelo em escala de um novo helicóptero que foi revelado pela Boeing nas mídias sociais.

Concepção do Advanced AH-64 Block 2 Compound

O conceito, chamado Advanced AH-64 Block 2 Compound, está sendo desenvolvido para servir como um “gap filler” no programa FVL (Future Vertical Lift) do Exército dos EUA.

O Jane’s Defense Weekly relatou que o novo helicóptero contará com uma asa principal ampliada, arranjo de escape do motor revisado, grande cauda vertical e uma hélice propulsora montada na parte traseira. O projeto também pode apresentar um novo sistema de rotor rígido, que é um recurso padrão em outros projetos de helicópteros compostos.

Também a Rotor & Wing International disse que a Boeing já conduziu testes em túnel de vento de um modelo em escala de um Apache de alta velocidade.

“A Boeing busca fornecer um meio acessível para manter o atual helicóptero de ataque médio do Exército dos EUA, o AH-64 Apache, capaz de atuar no complexo campo de batalha de múltiplos domínios do futuro até 2060”, disse a empresa em resposta às perguntas da Rotor & Wing International. “O objetivo da Boeing é oferecer e colocar em campo novas tecnologias que compõem o Apache avançado no final do período de 2028”.

De acordo com a imagem divulgada, o novo helicóptero é projetado com uma fuselagem aerodinâmica e naceles do motor, trem de pouso retrátil, asas mais longas e propulsor montado na traseira.

Inaugurado em outubro passado na conferência Helicopter Military Operations Technology da HELMOT em Hampton Roads, Virgínia, o helicóptero composto AH-64E Block II teria um propulsor traseiro, que aumentaria a velocidade da aeronave para 185 nós, aumentaria a carga para 5.900 libras fora do efeito de solo (HOGE) na decolagem, e aumentaria o alcance para 460 milhas náuticas.

Helicoptero De Controle Remoto V911 Wltoys 4ch Muito Estavel-BRANCO COM AZUL

Helicoptero De Controle Remoto V911 Wltoys 4ch Muito Estavel-BRANCO COM AZUL

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas