Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

China desativa quatro destróieres Type 051

A Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy) desativou, no dia 15 de maio, os destróieres Type 051 Kaifeng, Dalian, Zunyi e Guilin com média de vida útil mais de 30 anos.


Poder Naval

Os destróieres de mísseis Type 051 (designada classe “Luda” pela OTAN) foi a primeira embarcação moderna orientada para a guerra de superfície projetada e construída na China.


Foram os primeiros navios chineses a serem equipados com um sistema de combate integrado. Eram geralmente considerados um desenvolvimento do destróier da classe soviética “Kotlin”, embora algumas outras fontes indiquem o destróier da classe “Neustrashimy”, com algumas características da classe Kotlin.

Os Type 051 deslocavam 3.670 toneladas, com comprimento de 132 metros, boca de 12,8 metros e calado de 4,6 metros.

A propulsão era a vapor com duas turbinas produzindo 72.000 shp, proporcionando uma velocidade máxima de 32 nós e autonomia de 2.970 milhas.

O armamento era composto por canhões de 130 mm e 37 mm, mísseis antinavio, torpedos e foguetes antissubmarino.

Smartphone Huawei Honor 8X Dual Sim 64GB Azul

Smartphone Huawei Honor 8X Dual Sim 64GB Azul

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas