Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Destróier britânico atinge drone com míssil supersônico (VÍDEO)

O vídeo mostra o destróier disparando um míssil Sea Viper, que atinge quatro vezes a velocidade do som, para interceptar um drone que estava simulando um ataque ao navio.


Sputnik

Com um míssil de rastreamento, o contratorpedeiro Tipo 45 conseguiu eliminar o alvo em movimento rápido e a baixa altitude, atingindo-o no menor tempo possível.


Destróier HMS Defender Tipo 45 da Marinha Real britânica em Glasgow, Escócia
HMS Defender © Foto : Ministério da Defesa do Reino Unido/ Thomas McDonald

A Marinha Real britânica divulgou imagens do HMS Defender testando o sistema de mísseis antiaéreos PAAMS (Principal Anti Air Missile System) de última geração, neste domingo (20).

"Provar a eficácia do sistema Sea Viper contra um alvo mais desafiante tranquiliza-nos quanto à capacidade do HMS Defender de realizar operações como destróier de defesa aérea", explicou o comandante, Daniel Lee.

O lançamento ocorreu durante os exercícios Formidable Shield 2019 (Escudo Formidável 2019) da OTAN ao longo da costa da Escócia.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas