Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Especialista revela como Irã pode se proteger de porta-aviões americanos

Para se proteger de possíveis ataques norte-americanos, o Irã deve criar um sistema de defesa antiaérea escalonado adquirindo sistemas S-400 e Tor-M2 russos, em adição aos sistemas S-300 que já possui, acredita o especialista militar russo.


Sputnik

Tal opinião foi expressa na segunda-feira (6) à Sputnik pelo especialista Igor Korotchenko, que comentou o envio de um grupo de porta-aviões americano para as águas próximas ao Irã.

Porta-aviões norte-americano Abraham Lincoln ao lado de caças F-18 durante exercícios no golfo Pérsico
© AP Photo / Hassan Ammar, File

Anteriormente, foi relatado que os Estados Unidos estão enviando seu grupo do porta-aviões USS Abraham Lincoln e uma força-tarefa de bombardeiros para perto do Irã. Segundo declarou o assessor de segurança nacional dos EUA, John Bolton, o objetivo dessa medida é enviar uma mensagem a Teerã.

"A única maneira para o Irã se proteger contra os ataques dos EUA é criar um sistema de defesa antiaérea escalonada. Teerã já tem sistemas de mísseis antiaéreos russos S-300. Também vale a pena considerar a possibilidade de se comprarem sistemas S-400", indicou ele à Sputnik.

Ao mesmo tempo, o analista acredita que, para defender diretamente instalações importantes e agrupamentos de tropas, o Irã poderia adquirir sistemas de mísseis antiaéreos de curto alcance Tor-M2.

Assim, o Irã poderia alcançar o sucesso em caso de uma agressão dos EUA, "usando todas as capacidades de um moderno sistema de defesa antiaérea escalonada", concluiu.

O Tor é um sistema de mísseis superfície-ar de curto alcance projetado para atingir aviões, helicópteros, mísseis de cruzeiro, munições de precisão guiadas, veículos aéreos não tripulados e outras ameaças.

Livro - Mais Um Dia Magnifico No Mar - A Vida A Bordo Do Porta-Avioes Uss George H. W. Bush - Companhia das letras

Livro - Mais Um Dia Magnifico No Mar - A Vida A Bordo Do Porta-Avioes Uss George H. W. Bush - Companhia das letras

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas