Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

EUA testam míssil antibalístico durante manobras da OTAN no Atlântico

A Marinha dos EUA lançou um míssil antibalístico SM-3 a partir do destróier USS Roosevelt durante manobras da OTAN no oceano Atlântico, comunicou a Sexta Frota dos EUA, divulgando imagens dos testes.


Sputnik

"O USS Roosevelt disparou um míssil SM-3 durante as manobras Formidable Shield 2019 [Escudo Formidável 2019]", escreveu a Sexta Frota em sua conta no Twitter, detalhando que as manobras em questão "aperfeiçoaram a interoperabilidade dos aliados" em condições do "fogo real" e "ambiente integrado da defesa aérea e antimíssil".

Míssil SM-3 lançado do USS Roosevelt | Reprodução

As manobras começaram em 7 de maio perto das ilhas Hébridas Exteriores, ao largo da Escócia, no oceano Atlântico, e devem terminar em 19 de maio.

De acordo com o comunicado do site da Sexta Frota, um total de 13 navios, mais de 10 aeronaves e 3.300 militares de 9 nações - Canadá, Dinamarca, França, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Reino Unido e EUA, estão participando dos exercícios.

As manobras visam treinar “a detecção, rastreamento e defesa contra diferentes tipos de mísseis balísticos e antinavio”.

Óculos proteção nemesis preto com lentes pretas espelhadas esportivo   balístico paintball esportivo resistente - Jacksons

Óculos proteção nemesis preto com lentes pretas espelhadas esportivo balístico paintball esportivo resistente - Jacksons

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas