Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

F-16 cai sobre depósito na Califórnia

Um caça F-16 caiu nesta quinta-feira (16/5) sobre um galpão nos arredores da Base Aérea de March, na Califórnia, enviando uma dúzia de pessoas a hospitais para avaliação depois que elas foram atingidas por destroços, disseram autoridades.


Poder Aéreo


O piloto ejetou-se em segurança, disse o major Perry Covington, relações púbicas da base. A causa do acidente estava sob investigação.

ABC News

Daniel Gallegos, um trabalhador do armazém, disse que está acostumado a ouvir o som de aviões entrando e saindo, mas o barulho pouco antes do acidente foi ensurdecedor.

“Ouvi a explosão e virei para a parte de trás do prédio. Vi uma explosão de chamas e o teto começou a cair sobre todas as partes do prédio”, disse ele à KABC-TV. “Eu me virei, e meu colega de trabalho acabou de me dizer para sair, então eu apenas fiz isso.”

O acidente aconteceu quando o piloto estava pousando após uma missão de treinamento de rotina, disse o vice-chefe dos bombeiros da Base Aérea de March, Timothy Holliday.

“O piloto estava tendo problemas hidráulicos”, disse Holliday. “Ele começou a perder o controle da aeronave”.

Os danos ao depósito foram relativamente menores e não houve nenhum incêndio importante, que Holliday chamou de “um milagre”.

A base abriga o Quartel General da Força Aérea do Comando da Reserva da Força Aérea e várias unidades da Reserva do Exército, Reserva da Marinha, Reserva dos Fuzileiros Navais, Guarda Nacional Aérea da Califórnia e Guarda Nacional do Exército da Califórnia.

O piloto é da 144ª Ala de Caça, uma unidade da Guarda Aérea Nacional sediada em Fresno, e o F-16 pertence à Guarda Nacional Aérea de Dakota do Sul em Sioux Falls.

FONTE: Air Force Times (tradução e edição do Poder Aéreo)

Aviao de combate bate e volta f35 colors com som e luz a pilha na caixa - Wellmix

Aviao de combate bate e volta f35 colors com som e luz a pilha na caixa - Wellmix

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas