Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Força Aérea da Rússia receberá avião do 'Juízo Final' modernizado

Os trabalhos de pesquisa e projeto dedicados à modernização dos postos de comando aéreos estão finalizados, informou o vice-ministro da Defesa da Rússia.


Sputnik

Os trabalhos de desenvolvimento e os testes realizados no âmbito do programa de modernização dos postos de comando aéreos com base nos aviões Il-80 e Il-82 estão terminados, anunciou o vice-ministro da Defesa Aleksei Krivoruchko durante sua visita à empresa produtora Polet, localizada na região de Nizhny Novgorod.

Posto de comando aéreo com base no avião Il-80
CC BY 2.0 / Dmitry Terekhov / IIlyushin Il-86VKP(Il-80)

Em resultado da modernização, a Força Aérea da Rússia vai receber a segunda geração desses aviões.

Anteriormente, os desenvolvedores declararam que a terceira geração vai ser baseada no avião Il-96-400.

Um posto de comando aéreo, que também é chamado de "avião do Juízo Final", destina-se a exercer o comando em condições de guerra nuclear.

Segundo a informação revelada em 2015, o avião é capaz de receber a bordo o supremo comando militar do país, um grupo operacional de oficiais do Estado-Maior e o grupo técnico responsável pela operação do avião.

O equipamento do posto de comando aéreo assegura a possibilidade de controlar o Exército, a Marinha, a Força Aeroespacial e as Tropas de Mísseis Estratégicos.

Avião Dewoitine D.520 Fighter - HOBBYBOSS

Avião Dewoitine D.520 Fighter - HOBBYBOSS

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas