Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Força Aérea dos EUA recupera 'Esquadrão Agressor' para melhorar treinamento dos F-35

O Esquadrão Agressor será recuperado e posicionado em uma base aérea em Nevada visando melhorar o treinamento do serviço em caças furtivos, informou a Força Aérea dos EUA.


Sputnik

A Força Aérea dos EUA anunciou sua intenção de reativar o 65º Esquadrão Agressor e de enviar 11 caças F-35A Lightning II para a base da Força Aérea Nellis, em Nevada, para aumentar o nível do treinamento das unidades.

Caça F-35
F-35 Lightining II | CC0 / Pixabay

Segundo a nota de imprensa divulgada em 9 de maio, a decisão foi tomada à luz da recomendação do general Mike Holmes, comandante do Comando de Combate Aéreo (ACC, na sigla em inglês). Ele apelou aos responsáveis para acelerarem o treinamento táctico e de suporte aéreo de proximidade do pessoal aéreo em caças de quinta geração.

"Os esquadrões agressores têm melhorado as capacidades dos pilotos da Força Aérea desde o início dos anos de 1970 [...] Eles oferecem uma dose de realismo aos exercícios aéreos", disse o general David Goldfein, chefe do Estado-Maior da Força Aérea.

A transferência das aeronaves está planejada para o início de 2022.

O Esquadrão Agressor foi desativado em setembro de 2014 e passou cinco anos em estado de conservação como medida para economizar custos.

Aviao HAWK T Mk.1a - HOBBYBOSS

Aviao HAWK T Mk.1a - HOBBYBOSS

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas