Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Governo polonês visa acelerar compra dos F-35

A Polônia tenciona acelerar o fornecimento de caças norte-americanos F-35, declarou o ministro da Defesa polonês.


Sputnik

A Polônia tem como objetivo acelerar o processo de entrega dos caças de quinta geração F-35 fabricados nos Estados Unidos, anunciou o ministro da Defesa do país, Mariusz Blaszczak, em entrevista à Polskie Radio.

F-35
F-35 Lightning II | CC0

"Eu mantive conversações prévias sobre o assunto com o meu colega, secretário de Defesa dos EUA Patrick Shanahan e com o fabricante, ou seja, com a Lockheed Martin", disse Blaszczak.

"Essa é uma demora de alguns anos. Estamos no bom caminho para que esse tempo seja o menor possível", revelou Mariusz Blaszczak respondendo à pergunta sobre o prazo de compra dos aviões de guerra.

Ele precisou que os caças vão ser adquiridos em conformidade com o acordo com o governo estadunidense, "ou seja, inicialmente será determinado o preço máximo, depois nós começaremos as negociações".

Em março, o ministro da Defesa polonês assinou o plano de modernização técnica das Forças Armadas do país até 2026. No âmbito desse programa, a Polônia planeja comprar 32 caças multifuncionais F-35 até 2026, que deverão substituir os aviões soviéticos Su-22 e MiG-29.

Ultimamente, os caças F-35 têm enfrentado uma série de acidentes, por exemplo, há pouco tempo o piloto de um desses aviões de guerra dos EUA foi forçado a interromper a decolagem devido à colisão com um pássaro. Também no ano corrente, um F-35 do Japão caiu 135 quilômetros a leste da cidade de Misawa durante um treinamento.

Avião Rafale C Fighter - HOBBYBOSS

Avião Rafale C Fighter - HOBBYBOSS

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas