Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Grande futuro: piloto revela capacidades que marcam sucesso de novo caça russo Su-57

Piloto de provas russo revelou as vantagens do novo caça furtivo de quinta geração Su-57.


Sputnik

Segundo afirmou ao canal russo Zvezda o piloto Sergei Kitaev, que trabalha na Planta de Aviação Yury Gagarin, o jato possui uma manobrabilidade excepcional e um sistema de direção bastante mais moderno. 

Caça multifuncional de quinta geração Su-57
Sukhoi Su-57 © Foto : Ministério da Defesa da Rússia

"[O Su-57] absorveu tudo o que de melhor existe nas experiências anteriores. Acho que os pilotos nas unidades vão adorá-lo".

O piloto de provas também indicou que, para uma tripulação bem-treinada, o avião "não é mais difícil de dirigir do que o Su-35", que já provou suas capacidades na prática. "O Su-57 também tem um grande futuro, será um sucesso", resumiu o piloto.

Em 29 de maio, apareceu um vídeo da montagem do primeiro caça Su-57. Mais cedo, em uma reunião com líderes das empresas da indústria militar, o presidente do país Vladimir Putin disse que é necessário, até 2028, reequipar completamente três regimentos de aviação da Força Aeroespacial com Su-57. Ele afirmou que, proximamente, deverá ser assinado um contrato para o fornecimento de 76 novos caças Su-57.

O Su-57 é um caça russo de quinta geração. O primeiro lote de 12 aeronaves deve ser entregue às Forças Armadas da Rússia durante este ano. A combinação de elevada manobrabilidade com a capacidade de realizar voos supersónicos, bem como um moderno complexo de equipamentos de bordo e baixa visibilidade, asseguram a superioridade do Su-57 sobre os seus concorrentes.

Avião F-8 Gloster Meteor - F.A.B. - GIIC

Avião F-8 Gloster Meteor - F.A.B. - GIIC

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas