Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Gripens húngaros interceptam três aviões russos no Báltico

Caças Gripen das Forças Armadas Húngaras, junto com os caças Eurofighter Typhoon da Força Aérea Real da Grã-Bretanha, interceptaram três aviões nos países bálticos, informou o Ministério da Defesa neste terça-feira.


Poder Aéreo

Os caças foram acionados para identificar uma aeronave IL-22 acompanhada por dois caças Sukhoi Su-27.

Caças Gripen da Hungria

Os jatos militares russos estavam voando no espaço aéreo internacional, mas não conseguiram estabelecer contato com o controle de tráfego aéreo.

Os Gripens húngaros e os jatos britânicos Eurofighter Typhoon identificaram os aviões russos, antes de retornar à sua base, disse o ministério.

Na segunda-feira, os Gripens húngaros foram acionados pela primeira vez desde que iniciaram a missão de patrulha do espaço aéreo dos três estados bálticos. Eles interceptaram um avião militar russo AN-26 que entrara no espaço aéreo sem aviso prévio.

A partir de 1º de maio, as Forças Armadas Húngaras lideram a missão de patrulha do espaço aéreo dos estados bálticos em parceria com a Espanha e a Grã-Bretanha sob o comando da OTAN.

A Hungria realizará a missão com quatro aeronaves JAS-39 Gripen e cerca de 100 soldados por quatro meses.

FONTE: Hungary Today

Torneira Móvel com Filtro BMV E05 Acquabios Vermelha/Cromada

Torneira Móvel com Filtro BMV E05 Acquabios Vermelha/Cromada Vermelha

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas