Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Inteligência não dorme: mais um avião espião americano é avistado perto da Crimeia

Uma aeronave americana de inteligência eletrônica foi detectada hoje (29) sobrevoando o céu sobre o mar Negro, relata portal de monitoramento PlaneRadar.


Sputnik

A aeronave Lockheed EP-3E Aries II, pertencente à Força Aérea dos EUA com número de cauda 157316, decolou da base aérea de Souda Bay, na ilha grega de Creta. Às 12h15, no horário de Moscou (às 6h15, de Brasília), foi avistado nas proximidades da costa da Crimeia.

Lockheed EP-3 (foto de arquivo)
CC0 / Departamento de Defesa dos Estados Unidos

De acordo com dados fornecidos pelo portal, às 13h10, horário de Moscou (às 7h10, horário de Brasília), o avião ainda estava conduzindo um voo de reconhecimento ao longo da costa russa do mar Negro.

O portal também destaca que às 14h40, horário de Moscou (às 8h40, horário de Brasília), a aeronave de reconhecimento completou a missão.

A presença de aviões e aeronaves não tripuladas de reconhecimento perto das fronteiras da Rússia tem aumentado bastante nos últimos anos. As aeronaves são detectadas regularmente perto da península da Crimeia, na região de Krasnodar e no mar Báltico e também perto das bases russas na Síria.

O Ministério da Defesa da Rússia já havia apelado a Washington para que abandonasse estas operações de reconhecimento, mas o Pentágono recusou.

PES 2018 para PS4 - Konami

PES 2018 para PS4 - Konami PS4

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas