Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Líbia: forças de Haftar destroem sede operacional do GNA em Trípoli

A Força Aérea do Exército Nacional Líbio (LNA), liderada pelo marechal de campo Khalifa Haftar, realizou ataques aéreos contra alvos na capital líbia, Trípoli, e destruiu totalmente a sede operacional do Governo do Acordo Nacional (GNA).


Sputnik

A informação foi obtida por um correspondente da Sputnik News através da assessoria de imprensa da sede operacional do LNA.

Soldados do Exército Nacional da Líbia (LNA) liderado por Khalifa Haftar
© REUTERS / Esam Omran Al-Fetori

A sede operacional destruída estava sob o comando de Osama al-Juwaili, comandante do Governo do Acordo Nacional (GNA).

A tensão na Líbia aumentou no início de abril. À época, Haftar lançou uma ofensiva para retomar Trípoli das forças leais à GNA, apoiadas pela ONU.

O LNA de Haftar já recapturou vários assentamentos a caminho da capital, incluindo o Aeroporto Internacional de Trípoli, localizado a cerca de 32 km da cidade.

Desde a derrubada e morte do líder da Líbia, Muammar Gaddafi, em 2011, a Líbia está atualmente dividida em duas partes — a internacionalmente reconhecida e governada pelo GNA, liderada por Fayez Sarraj, em Trípoli, e uma administração paralela aliada a Haftar no leste do país.

Home Theater 5.1 80W Rms Com 5 Caixas Satélites - SP291 - Multilaser

Home Theater 5.1 80W Rms Com 5 Caixas Satélites - SP291 - Multilaser Preto

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas