Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Militares desertores se queixam de abandono de Guaidó

Mais de 60 ex-soldados venezuelanos que se refugiaram na Colômbia depois de desertarem das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) foram expulsos de seu hotel na cidade de Cúcuta, juntamente com suas famílias.


Sputnik

São cerca de 160 pessoas no total que afirmaram que o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, não lhes dá nenhum apoio.

Juan Guaidó
Juan Guaidó © Sputnik / Marco Bello

"Estamos à deriva, ninguém do nosso presidente, Juan Guaidó, que apoiamos 100%, nenhum deles chegou aqui", disse um desertor venezuelano, citado pela Telesur.

A razão para o despejo do hotel foi a falta de pagamento da dívida pelos serviços de alojamento e alimentação.

O governo da Colômbia ofereceu algumas opções para que os desertores continuassem desfrutando de abrigo em seu país, mas os desertores asseguram que essas medidas tirariam o status de refugiados e os faria perder a proteção política.

Agora, os ex-militares foram transferidos para as instalações do serviço de migração colombiano para decidir seu futuro e o que pode ser oferecido a eles.

iPhone 6s Apple 32GB Dourado 4G Tela 4.7” - Retina Câm. 12MP + Selfie 5MP iOS 11 Proc. A9

iPhone 6s Apple 32GB Dourado 4G Tela 4.7” - Retina Câm. 12MP + Selfie 5MP iOS 11 Proc. A9

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas