Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Modernos veículos blindados chegam à Líbia para participar da guerra (VÍDEO)

Ao porto da capital da Líbia chegaram muitos novos carros blindados a bordo do navio Amazon, que veio da Turquia, para reforçarem as tropas do Governo do Acordo Nacional (GNA) que controla Trípoli.


Sputnik

Como indica o portal Russoe Oruzhie, nas fotos que apareceram nas redes se pode ver veículos modernos equipados com proteção antiminas MRAP Kirpi II e Vuran.

Foto da chegada de veículos armados da Turquia para a Líbia através do navio Amazon GIURGIULESTI. Eles chegaram ao porto de Trípoli vindos do porto de Samsun na Turquia

Como informa a publicação, estes veículos são considerados como dos mais novos, o primeiro modelo 4x4 foi demonstrado há apenas dois anos. Com um peso de até 20 toneladas, o veículo é capaz de transportar até 15 soldados, o motor tem 370 cavalos de potência.

O Vuran também foi exibido em 2017. Ele é ligeiramente mais leve – 18,5 toneladas. Sua capacidade é de 11 soldados. Ambos os veículos estão equipados com sistemas de metralhadoras de controle remoto.

Uma espécie de resposta ao fornecimento turco foi o aparecimento nos seus adversários, as tropas do Exército Nacional Líbio (LNA) liderado pelo marechal Khalifa Haftar, de novíssimos veículos blindados Al-Mared de produção jordaniana.

Chegada de um enorme carregamento de armas para o LNA inclui os veículos blindados de transporte de pessoal KADDB Al-Mared 8x8 feitos na Jordânia

O seu peso máximo pode atingir 25 toneladas. A potência do motor é de 420 cavalos. O Al-Mared pode embarcar 2 membros da tripulação e 8 paraquedistas. Os veículos podem ser equipados com uma variedade de armas: desde metralhadoras de 12,7 mm até lançadores de mísseis antitanque.

Veja o video aqui

Cafeteira Elétrica Lenoxx Fast Preta - 14 Xícaras

Cafeteira Elétrica Lenoxx Fast Preta - 14 Xícaras 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas