Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Netanyahu: 'Não permitiremos que Irã consiga armamento nuclear'

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que Tel Aviv não permitirá que Teerã obtenha armamento nuclear.


Sputnik

A declaração do premiê veio após o anúncio iraniano de suspender algumas das suas obrigações no âmbito do Plano Conjunto de Ação Integral (JCPOA).

Primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu durante discurso em Jerusalém, Israel, 1 de maio de 2019
Benjamin Netanyahu © REUTERS / Ronen Zvulun

"Esta manhã, a caminho daqui, ouvi dizer que o Irã pretende prosseguir com seu programa nuclear […] Não permitiremos que o Irã consiga armamento nuclear. Continuaremos lutando contra aqueles que nos querem matar”, cita a Reuters o comentário de Netanyahu.

Nesta quarta-feira (8), o presidente iraniano Hassan Rouhani anunciou que suspenderia alguns de seus compromissos no âmbito do acordo nuclear de 2015 e deu um prazo de 60 dias para que as potências mundiais protejam os interesses do Irã contra as sanções dos EUA, ou reiniciará o enriquecimento de urânio.

O líder iraniano também comunicou que, a menos que os restantes signatários cumpram as suas promessas de proteger o Irã das sanções americanas, Teerã deixará de observar seus compromissos no âmbito do acordo, complementando que a redução gradual das obrigações do país é uma resposta recíproca à retirada unilateral de Washington do acordo há um ano.

Em 2018, os EUA, violando aquilo que haviam se comprometido no acordo, restabeleceram e aumentaram as sanções na tentativa de impedir que outros países comprassem o petróleo iraniano.

Tapete Persa Red DNA Home Antiderrapante 100x140 cm

Tapete Persa Red DNA Home Antiderrapante 100x140 cm

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas