Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Queda de helicóptero do Exército venezuelano na região metropolitana de Caracas mata ao menos 3

A Defesa Civil de El Hatillo realiza operações de busca e resgate no local da queda


Pablo Pereira | O Estado de S.Paulo

CARACAS - Um helicóptero do Exército da Venezuela, com 7 tripulantes, caiu por volta das 10h (13h em Brasília) deste sábado, 4, no município de El Hatillo, região metropolitana de Caracas. As primeiras informações são de que há ao menos 3 militares mortos.

Helicóptero cai na Venezuela
Defesa Civil de El Hatillo realiza operações de busca e resgate no local da queda Foto: Vice-ministério para Gestão de Risco e Proteção Civil / Divulgação

Moradores da área reportaram explosões. A Defesa Civil de El Hatillo realiza operações de busca e resgate no local da queda.

O líder opositor e autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou na sexta-feira que a oposição iria neste sábado, em passeatas, entregar documentos chamando a adesão dos militares para o projeto de derrubada do governo de Nicolás Maduro. Quatro centros militares de Caracas passaram esta manhã fortemente guarnecidos.

Helicóptero V911 Wltoys

Helicóptero V911 Wltoys

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas